Ilhéus

Ilhéus

24/05/2017

Localizada entre o oceano e a Mata Atlântica no litoral sul da Bahia, Ilhéus conta com 100km de belíssimas praias de areias brancas e temperatura média anual de 24°C.

Famosa pelas suas plantações de cacau, a cidade romance da Bahia foi cenário de inspiração às obras do escritor Jorge Amado, como a tão conhecida história da Gabriela, cravo e canela. Capital turística da Costa do Cacau, é considerada um dos maiores pontos turísticos da Bahia.

 Além do patrimônio natural, Ilhéus conta com um riquíssimo patrimônio religioso e cultural. Alguns dos quais são:

Bataclan

Antigo bordel frequentado pelos "Coronéis do Cacau”, funcionou até os anos 1940 e ficou célebre por fazer parte da literatura amadiana. 

Casa de Cultura Jorge Amado

Após ter perdido tudo que tinha, a família de Jorge Amado montou uma fábrica de tamancos, passando a sobreviver da renda do pequeno empreendimento. Com as economias poupadas comprou uma casa pobre, no centro da cidade, que tinha apenas uma porta e uma janela. Passado o tempo, João Amado tirou o primeiro prêmio da Loteria Federal, mandou construir no local do modesto barraco, o belíssimo palacete, com 582 m², que abriga hoje a Casa da Cultura Jorge Amado.

Catedral de São Sebastião

De estilo eclético, a catedral levou mais de 30 anos para ser construída.

Tem um enorme valor cultural, pelo que representa para a sociedade local e para a atividade turística do município.

Estão sepultados em seu interior, dois bispos: dom Eduardo Herberhold e dom Valfredo Tepe.

Bar Vesúvio

Um dos mais antigos estabelecimentos comerciais da cidade. Famoso em todos os continentes através da obra de Jorge Amado, é muito procurado por turistas que chegam a Ilhéus. Ele foi tombado pelo município.

No Cana Brava resort é possível realizar agendamento de passeios com nossa empresa parceira e conhecer a maravilha que a cidade de Ilhéus tem a oferecer.