Festival Internacional do chocolate em Ilhéus

Festival Internacional do chocolate em Ilhéus

25/07/2017


Entre os dias 21 e 23 de julho, Ilhéus recebeu a 9ª edição do festival internacional do chocolate: Chocolat Bahia 2017.
Com o objetivo de promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país o evento reuniu milhares de pessoas além de movimentar milhões na economia da cidade.

Voltado para consumidores e profissionais da área, marcando o calendário turístico da região, o festival reuniu mais de 30 marcas de chocolates e uma média de 80 expositores no Centro de Convenções de Ilhéus, no qual foi realizado o evento.
A programação incluiu workshops gratuitos de receitas à base de chocolate, visitas à fazendas produtoras de cacau, exposição de esculturas de chocolates, cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, palestras e uma vasta programação cultural.

O Cana Brava foi palco de uma press trip, na qual dezenove* jornalistas que fizeram a cobertura do festival puderam, em um jantar no resort, se integrar e debater sobre a grandiosidade do evento Chocolat 2017 e da importância que o cacau ainda representa para a região mesmo com o fim dos tempos aureos.

* Dos veículos de comunicação os quais os jornalistas que participaram da press trip em nosso resort representam: 
• "O Globo", "Revista Sabores do Sul", "Panrotas", "Site OBA Gastronomica", "Ministério do Turismo", "Jornal Correio", "A Tarde", "Catraca Livre", "Catraca Livre", "Estado de Minas", "Correios Braziliense", "Estadão", "A Gazeta Espírito Santo", "Latam", "Mercado do Cacau", "Fotógrafa" e "Assessoria".